quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Encerramento Fronteirão - Comentário

Comecei no mês de agosto a batalha para realizar a última etapa do Fronteirão em grande estilo.

Um torneio de difícil execução. É assim que descrevo o fronteirão etapa encerramento.

Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. O jantar, o músico, o apresentador do evento, as presenças, os prêmios, enfim... Nada que aconteceu foi por acaso. Foi um torneio para o pádel voltar à vitrine, e pessoas importantes no contexto esportivo tomarem conhecimento do poder do nosso esporte.

A Churrascaria Sem Nome arrasou mais uma vez, com um atendimento e jantar de excelente qualidade. Renato Mirailh, sem comentários, o cara arrasa mesmo! O locutor oficial, Maurício Ronaldo, apresentador dos principais eventos de tênis e pádel no Brasil, deu o tom extremamente profissional ao contexto, conforme a ocasião merecia. Os brindes de qualidade do Barão Free Shop fizeram sucesso, além do Kit da Bia Moraes Desginer.

Algumas presenças muito ilustres, a nosso convite, se fizeram presentes:

- Presidente da Fundergs, Ico Charopen.

- Representando o Deputado Lara, Guto Bittencourt.

- Presidente da Federação Gaúcha de Pádel, Mariana Althmayer, e do vice, Flávio Ordoque.

- Presidente do casal Presidente do Clube Caixeiral, Edson Santos e Edi.

- Vice Presidente do Livramento Tenis Clube, Vitor Hugo Argiles.

- Direção da Riscalli, André, Denize e Fabiane.

- Direção da Virtual/Claro, Ricardo Alonso.

Na parte técnica Santa Maria dominou mais uma vez a maioria das categorias, também foi a maior delegação com 18 duplas das 76 inscritas. Por tudo isso , mesmo sem ter atualizado o ranking ainda, já é possível antecipar que Santa Maria é a Campeã do Circuito Fronteirão 2009. Lucas deverá receber o Troféu "Rainha da Fronteira de Pádel", que hoje está de posse de Livramento, na primeira etapa de 2010, que ainda não sabe-se onde, nem quando será. Ainda não foi marcada a reunião dos representantes para tratar do circuito 201o.

Lado Negativo:

Alguns fatores contribuiram para atormentar a vida do organizador. Coisas que o jogador não tem conhecimento, mas vou expor um pouco aqui:

- Na quinta-feira de manhã recebí uma ligação do Nacional (Rivera) dizendo que as quadras não poderiam estar a disposição no domingo. Motivo: eleições no Uruguay. O clube foi interditado para servir de local de votação, de última hora;

- A chuva que caiu no Caixeiral para atrapalhou os horários de sábado, e fez com que os jogos terminassem muito tarde;

- Alguns wo´s sem justificativas, no domingo, em importantes categorias;

- A falta de educação e respeito de alguns jogadores, dentro de quadra e fora dela, fato que repetiu-se muitas vezes este ano e terá que ser detectado e solucionado pela direção. Este é um novo problema para o fronteirão;

- A extrema falta de respeito e educação, com conversa em alto volume (de poucos, é verdade), quando o pres da fundergs fazia seu pronunciamento;

Concluindo, o circuito cresceu, e pode melhorar ainda mais. A cidade de Santa Maria vai sediar duas vezes ano que vem e deverá comandar as ações de 201o, assim como eu fiz com Livramento em 2009. Como vimos acima, há muito trabalho pela frente!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário