quinta-feira, 16 de julho de 2009

" AMIGOS SÃO ANJOS QUE NOS DEIXAM DE PÉ QUANDO NOSSAS ASAS NÃO SE LEMBRAM DE VOAR"


No Jantar de confraternização do fronteirão Livramento, no dia 27 de junho, com 200 pessoas presentes, Luiz Arruda e Alex Fabiano me surpreederam com uma homenagem pessoal. Uma grande surpresa, tanta que, eu, que falo pelos cotovelos, não consegui agradecer e ainda por cima esqueci de anunciar a metade das coisas que ainda tinha pela frente.
Tudo começou no momento que o Luiz Arruda pediu o microfone enquanto eu encerrava meu discurso de delegado da cidade anfitriã. Achei que inicialmente fosse brincadeira, mas ele insistia, postado do meu lado direito, e eu pensava: " esse loco ta borracho!!". Pensei um pouco "tomei coragem" e alcancei o microfone a ele, anunciando a quebra de protocolo. Fiquei muito curioso sobre o que falaria o meu tímido cunhado, um cara que tem aversão aos holofotes. Quando Luiz começou seu discurso, já emocionado, logo vi do que se tratava, e foi emocionante mesmo. Após chamou Alex Fabiano com a placa gravada com uma linda mensagem e a frase que é título deste texto... E fizeram tudo isso pelas minhas costas... como diria o Rei Roberto Carlos: "são tantas emoções".
----
Fazer homenagens após a morte de alguém é normal. Olhem o Michael Jackson. Todo mundo vira bonzinho, perfeito... mas depois de "partir dessa pra melhor" ninguém mais se emociona, não há mais estímulo e mais, não há mais o risco do seu objeto de homenagem ter alguma conduta que o desabone de tal menção. Por isso homenagear em vida é algo muito mais sublime.
-----
Obrigado Luiz, Fabiano e tantos outros que tenham participado dessa homenagem. Eles falaram em nome de todos os padelistas santanenses, mas acretido que nem todos tenham vontade de me homenagear. Quando temos posição de liderança, principalmente envolvendo esporte de competição, nunca agradamos a todos, é normal. Mas mesmo que apenas os dois sentissem em seus corações o que foi pronunciado, já teria sido a maior homenagem que uma pessoa e profissional pode receber e jamais esquecerei!!!!
Obrigado A M I G O S!!!
Luciano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário