segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comentário da Copa Makrolar de Pádel


Tudo começou quando a empresa Makrolar Imobiliária, que é velha parceira do pádel em Livramento, mostrou interesse em patrocinar um torneio em vista da data significativa de 30 anos da instalação da empresa nestes pagos. Devita me chamou, conversamos, ajustamos os detalhes e formatou-se a COPA MAKROLAR 2009. A intenção era fazer um torneio caseiro, um caseirão, com participantes da cidade -Livramento e Rivera tratamos no singular, afinal é uma coisa só -, sem alastrar muito a notícia pelo Rio Grande. Tomamos essa precaução por dois fatores: primeiro por eu ter a intenção de fazer os jogos somente no padelmania; e segundo pelo surto de gripe A, e a desconfiança que poderia tomar conta das pessoas e dos epidemiologistas locais caso houvesse muita gente de outras cidades (como ocorrido no fronteirão em junho).

O caseirão reuniu 51 duplas de padelistas e de pequeno o torneio não teve nada, e o melhor de tudo, dessas 51 apenas 5 eram de outras cidades, sendo que dessas 5 muitos eu já considero como santanenses como: Luciano e Léo de POA; Ricardo, Carlão, Rafinha de Bagé; e o pessoal de Quaraí que dizem que "Livramento faz parte da grande Quaraí", portanto já somos da mesma cidade. Fomos obrigados, mais uma vez, a alugar as quadras do Nacional/Rivera para conseguir abrigar todos os jogos em quadras fechadas.

Amigos do Sr. Devita, que são figuras raras em torneios apareceram, lógicamente que foi para prestigiar seu amigo, mas nós também nos sentimos prestigiados, porque pessoas que fizeram a história dessas quadras estavam novamente em uma disputa Santanense, juntamente com os novos adeptos do nosso esporte.

A camiseta foi muito elogiada, o troféu estava bonito, os frios para entrega dos prêmios foi um lance legal do patrocinador, valorizou os campeões e reuniu muita gente para assistir a final da primeira categoria masculina, sempre o jogo mais aguardado do torneio.

Com essa história construimos o torneio, tudo transcorreu no horário, houveram apenas duas advertências em mais de 90 jogos realizados. Sucesso absoluto!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário