segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Athenas Pádel, o sonho acabou!


O histórico e saudoso Athenas Pádel acabou e não tem volta. O primeiro ou segundo pádel do Brasil (há controvérsias históricas) já encontra-se em ruínas e no local está sendo construído um condomínio de casas de classe média/alta. Uma das quadras já faz parte de vários pátios, isto é, está destruída. A outra está ainda inteira mas com projeto de virar rua ou de ficar alí para usufruto privativo do condomínio, segundo informação que obtivemos do próprio Vitor Hugo Fialho (proprietário) quando manifestamos interesse, em 2008, de alugar ou comprar a quadra que restava.
Aquelas quadras realmente fizeram história e é neste lugar que elas vão ficar para sempre.
Lá foi o principal criatório do pádel em Livramento. Por lá tudo começou. Eu que não viví naquela época o pádel sinto, nos comentários dos padelistas locais, um impressionante carinho e saudosismo naqueles que viveram àquela época do Athenas.
A galera fala muito do Seu Antônio, do Daniel Silva, do Bencochea, e tantos outros. Lá onde as crianças da época, que hoje são trintões ou beirando, aprenderam a jogar e passaram inesquecíveis momentos. As famosas histórias do Kbça contando das aulas com o Bencochea. As histórias do Bolachinha. Dos jantares feitos pelo seu Antônio enfim... coisas para os que viveram guardar para sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário