segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Colocando os pingos nos is

De forma muito humana e sincera o Sr. Maurício Ronaldo, diretor da Padel list, reconheceu o erro e manda email de esclarecimentos e pedido público de desculpas.
Abaixo email na íntegra:
------------------------------------------------------------------------

Prezados padelistas:

Recebemos vários e-mails e telefonemas com relação ao reencaminhamento que fizemos do e-mail referente ao Boletim de Sevilla, datado de 20 de outubro de 2009, enviado pelo Sr. José Henrique Klein, nosso colaborador voluntário.

Como responsável pelo reenvio de informações que recebemos aqui toda semana, em primeiro lugar pedimos NOSSAS MAIS SINCERAS DESCULPAS por qualquer mal entendido que possa ter havido em relação a esse boletim, especialmente ao LUCAS CAMPAGNOLO e sua família.

Mas gostaríamos antes de tudo de esclarecer os fatos:

1) O Sr. José Henrique Klein não é nosso contratado. Simplesmente ele se ofereceu gentilmente a nos enviar informações por e-mail da Espanha no intuito de ajudar na divulgação do esporte pádel e nós aceitamos prontamente. Inclusive o Sr. José Henrique Klein já foi um de nossos apoiadores comerciais do Paddle List, através de sua empresa Tecnob, em nossa edição de número 9, para que o guia chegasse gratuitamente as mãos dos padelistas.

2) Lembramos que nos expedientes do guia Paddle List Pocket também sempre colocamos: "O editor não se responsabiliza por artigos ou opiniões, podendo, eventualmente, discordar dos mesmos."

3) Como veículo de imprensa, informamos também que ninguém nos convidou para cobertura jornalística do Mundial de Menores da Espanha. Por isso, o oferecimento do Sr. José Klein foi importante para nós naquele momento. Mas infelizmente em um de seus boletins, ele acabou se expressando de maneira inadequada, e inclusive pediu desculpas ao atleta Lucas Campagnolo e sua família em resposta ao e-mail do Lucas (vejam abaixo).

4) Diante do ocorrido estaremos reavaliando o reenvio de informações por e-mail. Nossa estrutura não permite que possamos estar investindo uma grande parcela de tempo para checar todos os dados dos textos por nós recebidos. Além disso relembramos que nosso veículo impresso, o PADDLE LIST Pocket tem sua circulação totalmente gratuita, não sendo vendido em bancas e nem mediante assinaturas. Então o envio de e-mails com divulgação de torneios, releases e informações do pádel tem sido, até hoje, a ferramenta que entendemos apropriada para contribuir da melhor forma para o crescimento do esporte pádel.

Continuaremos trabalhando com o objetivo de fazer o melhor para o pádel, dentro do possível. Exemplo disso tem sido nosso programa no Canal 20 da NET, em Porto Alegre, o COISAS DAQUI, onde inclusive no bloco "Esporte de Raquete" entrevistamos o jovem talento Lucas Campagnolo e outros atletas, na Academia Esporte Brasil, antes da ida para o Mundial, quando desejamos sucesso à eles. Por outro lado temos recebido também um retorno muito grande de pessoas e atletas ligados ao esporte, elogiando a intensa divulgação do pádel na televisão como nunca visto antes aqui em Porto Alegre. Em três semanas consecutivas divulgamos no COISAS DAQUI a nova administração da Academia Chakra Paddle, a 3ª Etapa do Circuito Porto Alegre de Pádel no Nika Paddle, a entrevista com os padelistas na Esporte Brasil com o técnico Rogerio Furtado, e a divulgação da Academia MMC Paddle em Canoas.

Segue abaixo o e-mail na íntegra do Sr. José Henrique Klein em resposta ao Lucas Campagnolo.

Obrigado pela atenção de todos,

Forte abraço

MAURÍCIO RONALDO
10 anos editando o único guia de pádel do país.



De: José Klein [mailto:tecnob@tecnob.com.br] Enviada em: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 11:46Para: 'Lucas Campagnolo'Assunto: RES: Prioridade: Alta

Meu caro Lucas,

Eu peço desculpas a você e a tua família, pela forma como me expressei no boletim que enviei para o Paddle List, na qualidade de correspondeste deste importante veículo midiático.

Quero esclarecer que não tenha nada contra você ou tua família, muito pelo contrário, para mim você é o melhor jogador do Brasil depois do Júlio.

Hoje com a cabeça fria, longe de todos aqueles acontecimentos que ocorreram em Sevilha durante o Mundial, eu faço a minha mea culpa em relação a você, pois como tu mesmo disseste tens apenas 14 anos.

Não é só o Rio Grande do Sul que admira o teu talento, você já é reconhecido nacionalmente e internacionalmente, tanto que em um jornal de Sevilha que falou sobre o Mundial estampou a tua foto na reportagem.

Lucas eu te digo que ser o número um não é nada fácil, ainda mais para você que é tão novo. As cobranças são grandes porque ninguém se importa com aqueles que não fazem a diferença.

Novamente peço desculpas por este mal entendido, em especial para tua mãe que admiro pela força e coragem, com a qual tive o prazer de assistir algumas partidas.

Um abraço.
Jose Henrique Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário