sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sinergia garante sucesso do Fronteirão e Comentário sobre Santa Maria


"Sinergia é a coesão e solidariedade de um grupo, sociedade etc. em torno de objetivos comuns." É assim que o circuito fronteirão vem construindo a sua jovem história. Uma sinergia em favor do pádel.

A maior prova do sucesso que vem alcançando o certame foi a Etapa Santa Maria. Nesta etapa podemos comprovar a força do certame. Mas o sucesso não é por acaso. Eu, como observador das atividades alheias, havia previsto o sucesso do evento pelos seguintes motivos:


  1. Na primeira etapa em Uruguaiana o pessoal de Santa Maria já estava organizado. Lá no longínquo mês de abril já haviam camisetas anunciando a data e o torneio de Santa Maria.

  2. No Fronteirão Livramento, duas etapas antes, o pessoal já tinha os cartazes prontos, o local da festa reservado e anunciado.

  3. Houveram várias demonstrações que não era um torneio organizado por uma só pessoa. Lucas era o "cabeça", mas descobrimos que existia uma "diretoria" da Lips ou 0x40. Entendo que quando um grupo quer algo, fica muito mais fácil para o responsável. Resumindo: Lucas foi muito bem assessorado.

  4. Quando fui no estadual Santa Maria ví no churrasco de confraternização do torneio, na confraria, o Braccine, em seu discurso, fazer uma menção ao Fronteirão. Fez um convite a todos e enalteceu nosso certame. Foi muito nobre da parte dele. Era um presságio que Braccine faria parte do certame também, e seria um agente pró ativo na realização da etapa. A confraria é um espetáculo de clube e jamais poderia ficar de fora.

Após todos esses sinais, a etapa aconteceu com um ótimo nível de organização. Os jogos transcorreram nos horários. No horário da festa já estavam todos jogados e prontos para o jantar. E a festa.... que comida maravilhosa! O lugar foi excelente. com play ground para criançada e acomodação para todo mundo. Mas a comida estava muito boa mesmo.

Na verdade houveram problemas também. Todos nós erramos em algum ponto em nossas etapas. Uns erros maiores, outros menores. Mas quem não erra? Houveram várias reclamações sobre a parte técnica. Categorias muito fortes (4a e 30B). Fora de nível de fronteirão. É uma questão que será discutida pelos diretores do certame no próximo encontro. Mas foi a primeira vez que Santa Maria realizou o torneio, e muito desses problemas devem-se a inexperiência. Com toda certeza nada foi intencional. O fronteirão é um torneio complexo de fazer. Muita gente de fora. Grande concorrência e disputa pelo ranking. Os reclamantes receberão as decisões.

Para finalizar meu comentário sobre a etapa, digo: Parabéns Santa Maria. Valeu o empenho e trabalho. Bem-vindos ao Fronteirão!

Um comentário:

  1. caro amigo luciano,

    as palavras acima estão mto bem postadas sabendo que o mérito maior do fronteirão é seu pela organização e transparência com q ele é feito, viemos p somar sempre sabendo que pode contar com os amigos da 0*40 p qq coisa, agora nossa meta é irmos a livramento e batermos o recorde de 126 cervejas tomadas no padel de bagé... hehehe... grande abraço e parabéns...

    ResponderExcluir