segunda-feira, 28 de setembro de 2009

U.P.R.U. Livramento 2009

Recebemos em Livramento neste final de semana a visita de 37 duplas do Uruguay (Rivera não conta) e Argentina. Talvez tenha sido o torneio com menor quantidade de duplas visitantes da UPRU. Pelo menos na minha recente história em Livramento foi. Mas também foi o que teve maior participação de santanenses, foram 23 duplas, sempre falando de quatro anos para cá. Mas o que fica claro com isso? Os santanenses e Riverenses adoram a UPRU.


Fica evidente que a UPRU é um torneio raro, seu formato é puro deleite para o jogador, a regra é toda diferente da que estamos acostumados no Brasil, pode-se perder, perder, e ainda classificar. Nesta etapa por exemplo de 57 duplas (houveram 3 wo) apenas 3 não classificaram. Para o jogador uma maravilha, para o organizador um tormento. Ainda mais com chuva e umidade nas quadras. Que dor de cabeça. Mas a UPRU é feita pensando no jogador mesmo, o exemplo maior disso é a festa de confraternização.


Precisamos fazer uma corrente para salvar a UPRU. Temos que pelo menos em uma etapa "dar as caras". Trinta e sete duplas vieram nos prestigiar. Concepcion del Uruguay, Concordia, Paysandu, Gualeguaychu, todos eles vieram com mais ou menos representantes, não importa, vieram. Estavam todos aqui. Devemos moralmente uma participação de visitantes. Não sou delegado da UPRU, Sandra D`Abreu que tem este título e responsabilidade. Mas como aficcionado pelo esporte, vejo o quão importante é para Livramento não perder o vínculo com este certame. E podem ter certeza que estamos correndo risco disso.
Então no dia 22 de novembro haverá a etapa PAYSANDU-UY. Lá é um belissimo local para marcarmos presença. CONTAMOS COM TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário